o poder de uma premissa

PODER DE UMA PREMISSA

Sua mente funciona como um silogismo. Isso significa que qualquer premissa maior que sua mente consciente aceita como verdadeira determina a conclusão a que o seu subconsciente chegará, no que diz respeito a qualquer problema ou questão particular que você tenha em mente.

Se sua premissa é verdadeira, a conclusão deve ser verdadeira, como no seguinte exemplo:

Toda a virtude é louvável; A bondade é uma virtude ; Logo; a bondade é louvável.

Outro exemplo é o seguinte :

Todas as coisas fabricadas se transformam e desaparecem; As Pirâmides do Egito são coisas fabricadas; Logo, as Pirâmides algum dia desaparecerão.

A primeira afirmação é conhecida como a premissa maior-e a conclusão certa deve necessariamente seguir a premissa certa.

Um professor universitário que assistiu a algumas das minhas conferências sobre a ciência da mente em maio de 1962, no Town Hall, em Nova York, disse-me : “Tudo em minha vida está em desordem. Perdi minha saúde, dinheiro e amigos. Tudo o que faço sai errado.”

Expliquei-lhe que devia estabelecer uma premissa maior em seu pensamento, segundo a qual a inteligência infinita de sua mente subconsciente o estava guiando, dirigindo e fazendo com que prosperasse espiritual, mental e materialmente.

Depois, sua mente subconsciente iria automaticamente dirigi-lo sabiamente em seus investimentos e decisões, curando também seu corpo e devolvendo-lhe a paz de espírito e a tranqüilidade.

O professor formulou um quadro global de como desejava que sua vida fosse, sendo esta a sua premissa maior: “A infinita inteligência me dirige e guia em todos os meus caminhos.

A saúde perfeita é minha e a Lei da Harmonia opera em minha mente e em meu corpo. Beleza, amor, paz e abundância são coisas que me pertencem. o princípio da ação correta e ordem divina governa minha vida inteira.

Sei que a premissa maior se baseia nas verdades eternas da vida e sei, sinto e creio que meu subconsciente reage de acordo com o pensamento da minha mente consciente.”

Escreveu-me depois, dizendo : “Repeti as afirmações acima devagar, com calma e sentimento, várias vezes por dia, sabendo que elas estavam mergulhando profundamente em meu subconsciente e que os resultados logo viriam.

Sou profundamente grato pela entrevista que me concedeu e gostaria de acrescentar que todos os setores da minha vida estão mudando para melhor. Isto realmente funciona!”

O SUBCONSCIENTE É INCAPAZ DE ARGUMENTAR

Sua mente subconsciente é cheia de sabedoria e conhece as respostas de todas as questões. Ela não argumenta nem discute com você. Ela não diz : “Você não me deve dar essa impressão.”

Por exemplo : quando você diz, “não posso fazer”, “estou muito velho agora”, “não posso cumprir essa obrigação”, “nasci do lado errado da cerca”, “não conheço o político certo”.

Com essas frases, você impregna a sua mente subconsciente de pensamentos negativos e ela reagem de acordo com eles. Na verdade, você assim impede o seu próprio bem, trazendo em conseqüência frustração e limitações à sua vida.

Quando você cria obstáculos, impedimentos e dilações em sua mente consciente, está negando a sabedoria e a inteligência de sua mente subconsciente. Você está na verdade reconhecendo que seu subconsciente é incapaz de resolver o seu problema.

Isso conduz a uma congestão mental e emocional, seguida por doença e tendência neuróticas.

Para realizar seu desejo e superar sua frustração, afirme vigorosamente várias vezes por dia: “A inteligência infinita que me deu este desejo dirige, guia e revela-me o plano perfeito para a execução do meu desejo.

Sinto que a sabedoria profunda do meu subconsciente já está reagindo e o que eu sinto e anseio lá dentro é expresso externamente. Há equilíbrio, harmonia e serenidade.”

Se você diz que “não há saída; estou perdido; não sei como sair deste dilema; estou inteiramente bloqueado”, não terá resposta nem reação do seu subconsciente para resolver seu problema.

Se deseja que o subconsciente trabalhe para você, faça-lhe o pedido certo e obtenha a sua cooperação. Aliás, o subconsciente está permanentemente trabalhando para você. Neste minuto mesmo, é ele que está controlando as batidas do seu coração e a sua respiração.

É ele que cura um corte no seu dedo. A tendência do mesmo é para a vida, procurando sempre tomar conta de você e protegê-lo contra tudo. O seu subconsciente possui uma mente própria, mas aceita seus padrões de pensamento e imagens mentais.

Quando você procura solução para um problema, seu subconsciente responderá, mas espera que você chegue a uma decisão e a um julgamento correto em sua mente consciente.

Você deve reconhecer que a resposta está em seu subconsciente. Contudo, se você diz que “não creio que haja uma solução; estou enrolado e confuso porque não consigo encontrar uma resposta”, está neutralizando sua oração.

Como o soldado que marca passo, você não chegará a lugar algum.

Baixe e leia o livro O PODER DO SUBCONSCIENTE >>>> na integra <<<<<

Deixe um comentário