O PODER DA FÉ

 

A SECRETA LEI DA FÉ

"Seja-vos feito segundo a vossa fé." (Mateus, 9: 29)

A fé é uma maneira de pensar, uma atitude mental que obtém resultados.

A fé falada na Bíblia é uma convicção baseada nas leis e princípios eternos, que jamais mudam.

A fé é a fusão do seu pensamento com o seu sentimento, ou da mente com o coração, tão completa, inflexível e impregnável, que nenhum acontecimento ou fato externo pode abalar você.

No capítulo décimo primeiro de S. Marcos lê-se um verso maravilhoso, o de número 23, sobre o poder da fé:

Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte (seu problema, sua dificuldade):

Ergue-te (isso é, acaba, dissolve-te) e lança-te ao mar (que significa o mar do seu subconsciente, onde está a cura ou a solução e onde os problemas desaparecem) j e não duvidar em seu coração (o coração quer dizer sua mente subconsciente, isso é, seu pensamento consciente e seu sentimento subjetivo devem concordar), mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Essas verdades são muito explícitas e significam em definitivo que existe, dentro de você, uma força e uma sabedoria capazes de arrancá-lo da pobreza e da doença, de lhe revelar a resposta à, sua oração e de colocá-lo na estrada da felicidade, da paz de espírito, da alegria e das relações harmoniosas com todos e com todo mundo.

<span style="font-weight: bold;">Todos Têm Fé </span>

Toda pessoa tem fé em alguma coisa. Alguns têm fé no fracasso, na doença, nos acidentes e na infelicidade.

Quando você é exortado a ter fé, lembre-se de que já a tem. A questão está em saber como você vai usá-la - se construtiva ou negativamente.

Nossas atitudes e crenças mentais, que representam nossa fé, fazem nosso próprio céu ou inferno.

Qual é a sua fé?

A fé mais nobre, maior e mais elevada é aquela que se baseia nos princípios eternos, que jamais se modificam.

Tenha fé na lei criadora de sua própria mente, na bondade de Deus e em todas as coisas boas, uma alegre expectativa pelo melhor e uma crença firme inscrita em seu coração, que a <span style="font-weight: bold;">Inteligência Infinita</span> o arrancará de sua dificuldade e lhe mostrará o caminho.

Tenha uma firme convicção no poder de Deus para resolver seus problemas e curar você.

Tenha <span style="font-weight: bold;">fé na Inteligência invisível</span> que habita dentro de você e que o capacita a andar por sobre as águas do medo, da dúvida e de perigos imaginários de toda espécie.

A Fé no Invisível Paulo disse:
"A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus, 11: 1 )

Todos os grandes cientistas, místicos, poetas, artistas e inventores são dotados e possuidores de uma fé e confiança duradoura nos poderes invisíveis que trazem dentro de si.

Os cientistas e inventores têm fé na possibilidade de execução da "idéia".

A idéia de um rádio - embora invisível - era real na mente do inventor; a idéia de um automóvel era real na mente de Henry Ford; a idéia de uma nova estrutura é real na mente do arquiteto.

A idéia deste livro existe em minha mente, e todas as páginas estão nascendo de idéias, pensamentos, imagens e crenças invisíveis que residem nela.

Você deve considerar o fato de que seu desejo, idéia, sonho, novo espetáculo, livro, texto, viagem, empreendimento ou aventura, embora invisíveis, são reais em sua mente.

O conhecimento de que sua idéia é real, que tem forma e substância no plano mental, confere-lhe fé científica e torna você capaz de andar por sobre as águas da confusão, dos conflitos e do medo, até chegar a um lugar de profunda convicção em sua mente subconsciente.

Tudo o que for dirigido para o seu subconsciente é projetado na tela do espaço.

E assim que suas idéias são objetivadas.

Livro:O Poder Cosmico da Mente

Compartilhe