Diferencas importantes e modos de operar

DIFERENÇAS IMPORTANTES E MODOS DE OPERAR

Você perceberá as principais diferenças com a seguinte imagem :
a mente consciente é como o navegador ou capitão na ponte de comando de um navio.

Ele dirige o navio e dá ordens aos homens na casa de máquinas, os quais por seu,turno controlam todas as caldeiras, instrumentos, manômetros etc.

Os homens na casa de máquinas não sabem para onde estão indo, apenas cumprem as ordens.

Iriam de encontro às rochas se o homem na ponte de comando emitisse instruções defeituosas ou erradas, baseadas em seus cálculos com a bússola, o sextante ou outros instrumentos.

Os homens na casa de máquina obedecem-lhe porque ele está no comando e emite ordens que são automaticamente
obedecidas.

Os membros da tripulação não discutem com o comandante; limitam-se a executar suas ordens.

O comandante é o senhor do navio e as suas determinações são sempre executadas. Da mesma forma, sua mente consciente está em comando e é a senhora do seu navio, isto é, do seu corpo, meio-ambiente e todos os assuntos que se relacionam com você.

A mente subconsciente recebe as ordens que você lhe dá, baseada no que sua mente consciente acredita e aceita como verdadeiro.

Quando você diz repetidamente aos outros que não é capaz de alguma coisa, sua mente subconsciente aceita isso ao pé da letra e providencia para que você não consiga alcançar o que deseja.

Enquanto você insistir em dizer que “não posso ter este carro; não posso fazer esta viagem à Europa; não posso ter esta casa, este casaco de pele ou capa de arminho”, pode ter a certeza de que sua mente subconsciente seguirá suas ordens e você passará o resto da vida sem ter essas coisas.

No último Natal, uma jovem e bela universitária viu uma atraente e dispendiosa bolsa de viagem na vitrina de uma loja. Ela estava de viagem para Búfalo, em Nova York, onde passaria os feriados.

Já ia dizer “não posso ter esta bolsa” quando se lembrou de algo que eu dissera em uma das minhas conferências : “Nunca conclua uma declaração negativa; inverta-a imediatamente e verdadeiras maravilhas ocorrerão em sua vida.”

Ela resolveu então dizer : “Esta bolsa será minha. Está à venda. Aceito este fato mentalmente e meu subconsciente fará com que eu a tenha.”

As oito horas da noite de Natal seu noivo presenteou-a com uma bolsa exatamente igual à que ela contemplara na vitrina e mentalmente identificara como sua às dez horas da manhã do mesmo dia. Ela enchera sua mente com o pensamento de esperança e deixara tudo a cargo da sua mente mais profunda, que sabia como realizar sua esperança.

Essa jovem, estudante da Universidade da Califórnia do Sul, disse-me : “Não tinha dinheiro para comprar aquela bolsa, mas agora sei onde encontrar dinheiro e todas as coisas de que necessito – na valiosa casa da eternidade que há dentro de mim.”

Outra imagem simples é a seguinte : quando você diz “não gosto de cogumelos” e pouco depois servem lhe cogumelos em molhos ou saladas, você terá indigestão porque sua mente subconsciente dirá: “O chefe (sua mente consciente) não gosta de cogumelos.”

Este é um exemplo divertido das importantes diferenças e maneiras de funcionar das suas mentes consciente e subconsciente.

Uma mulher pode dizer : “Acordo às três horas da madrugada sempre que tomo café à noite.” Sempre que ela tomar café, sua mente subconsciente a incomodará, como a dizer : “O chefe quer que você acorde esta madrugada.”

A sua mente subconsciente funciona 24 horas por dia e toma providências em seu benefício, pondo todos os frutos do seu pensamento costumeiro em seu regaço.

Baixe e leia o livro O PODER DO SUBCONSCIENTE >>>> na integra <<<<<