Como trabalha a sua mente

Como trabalha a sua mente

Você possui uma mente e deve aprender a utilizá-la. Há dois planos em sua mente – o consciente ou racional e o subconsciente ou irracional. Você pensa com a mente consciente – e o que quer que comumente pense será absorvido por sua mente subconsciente, que cria imagens de acordo com a natureza dos seus pensamentos.

O subconsciente é a saúde de suas emoções e também a mente criadora.é você pensar coisas boas, acontecerão coisas boas. Se pensar coisas más, acontecerão coisas más. É assim que a sua mente funciona.

O ponto principal a fixar é de que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa a executá-la. uma verdade interessante, sutil, que a lei do subconsciente funciona igualmente para idéias boas e ruins. Essa lei, quando aplicada de forma negativa, é a causa de fracasso, frustração e infelicidade.

No entanto, quando seus pensamentos habituais são harmoniosos e construtivos, você experimenta saúde perfeita, sucesso e prosperidade.

Quando você começa a pensar e sentir da maneira certa, as conseqüências inevitáveis são paz de espírito e corpo saudável. O que quer que você defenda mentalmente e sinta ser exato, sua mente subconsciente aceitará e trará à tona em suas experiências cotidianas.

A única coisa necessária é conseguir com que sua mente subconsciente aceite a idéia – e a própria lei que rege seu subconsciente lhe trará saúde, tranqüilidade ou a posição que deseja.

Você dá a ordem ou determinação e seu subconsciente fielmente reproduz a idéia que lhe foi impressa. A lei de sua mente é, em suma, a seguinte:

você obterá uma reação ou resposta da sua mente subconsciente de acordo com a natureza da idéia ou pensamento que formou na mente consciente.

Os psicólogos e psiquiatras ressaltam que, quando os pensamentos são transmitidos à mente subconsciente, as impressões se fazem nas células do cérebro.

Logo que seu subconsciente aceita uma idéia, começa a pô-la em execução imediatamente. Opera por associação de idéias e utiliza qualquer fragmento de conhecimento que você reuniu em toda a sua vida para realizar o seu intento.

Traz consigo o poder infinito, a energia e a sabedoria que existem dentro de você. Algumas vezes pode trazer uma solução imediata para os seus problemas, mas em outras pode levar dias, semanas ou muito mais tempo… Seus métodos estão além de nossa compreensão.

 

A DIFERENÇA ENTRE OS TERMOS CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE

É preciso ressaltar que não existem duas mentes distintas. Trata-se apenas de duas esferas de atividades dentro de uma única mente. Sua mente consciente é a mente racional. a área da mente que escolhe, faz opções.

Por exemplo: você escolhe os livros que deseja ler, a casa em que deseja morar, a companhia que deseja ter em sua vida. Você toma todas essas decisões com a sua mente consciente.

Por outro lado, sem qualquer decisão consciente de sua parte, seu coração é mantido automaticamente a funcionar e os processos de digestão, circulação e respiração processam-se normalmente, executados por seu controle consciente.

O seu subconsciente aceita tudo o que lhe é impresso ou aquilo em que você conscientemente acredita. Ele não especula sobre as coisas, como a sua mente consciente, e não lhe apresenta argumentos de controvérsia.

A mente subconsciente é como a terra que aceita qualquer espécie de semente, boa ou má. Os seus pensamentos são ativos e podem ser comparados a sementes.

Baixe e leia o livro O PODER DO SUBCONSCIENTE >>>> na integra <<<<<